STJ: MARCO BUZZI, INVESTIGADO POR ASSÉDIO SEXUAL, PEDE LICENÇA PARA TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO DE 90 DIAS



👉🏽 Siga @patriotasdm
👉🏽 Siga @patriotasdm

STJ: MARCO BUZZI, INVESTIGADO POR ASSÉDIO SEXUAL, PEDE LICENÇA PARA TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO DE 90 DIAS

📰 | INFORMAÇÃO AQUI 👇👇
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, de 68 anos, apresentou nesta terça-feira (10) um pedido formal de licença médica de 90 dias, acompanhado de atestado psiquiátrico, em meio à investigação de denúncias de importunação sexual que pesam contra ele. 
Plox · 1
Buzzi é alvo de pelo menos duas acusações de importunação sexual que estão sendo apuradas pela Corregedoria Nacional de Justiça e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A primeira denúncia envolve uma jovem de 18 anos que afirmou ter sido agarrada à força pelo ministro durante um banho de mar em Balneário Camboriú (SC). Uma segunda denúncia também foi recebida recentemente e tramita sob sigilo. 
Plox · 1
O pedido de afastamento ocorre justamente no dia em que o STJ se reúne em sessão extraordinária para discutir o andamento das apurações administrativas, que podem resultar em afastamento cautelar do magistrado. Durante o processo, Buzzi enviou uma carta aos colegas negando as acusações e dizendo confiar na apuração imparcial dos fatos. 
Band

MINHA OPINIÃO
Pedindo licença médica neste momento, Buzzi coloca o foco nas suas condições de saúde em meio à tempestade que o caso provocou. Independentemente de diagnósticos e procedimentos psiquiátricos, é essencial que as denúncias sejam investigadas com rigor, transparência e respeito às vítimas e à presunção de inocência — pilares de um sistema de Justiça que não deve ceder à pressão, mas também não pode ignorar relatos graves.

FONTES
Marco Buzzi pede afastamento de 90 dias por questões psiquiátricas em meio a denúncias de importunação sexual — Veja. 
Licença médica de 90 dias após denúncias contra Marco Buzzi — Plox. 
Ministro nega acusações e pede afastamento — Imirante. 
VEJA
Plox
Imirante

HASHTAGS
#patriotasdm
#MarcoBuzzi
#STJ
#AssedioSexual
#Justiça
Brasil 🇧🇷

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem